sexta-feira, 7 de junho de 2013

ATX-BA NA EXPO MODA 2013 - PROJETO ARTE PELA VIDA


Preocupada com as despesas com remédios e a autoestima dos transplantados, a Associação dos Pacientes Transplantados da Bahia criou um projeto para estimular a criatividade deles e gerar renda.
 
Em sua 22ª edição, a Expo de Moda 2013, que será realizada de 04 a 09 de junho, no Centro de Convenções da Bahia promoverá a solidariedade com a doação de um estande à ATX-BA (Associação de Pacientes Transplantados da Bahia) para divulgação do trabalho social realizado pela entidade junto às pessoas que já passaram por algum tipo de transplante. Durante os dias de feira,  a instituição irá expor uma coleção exclusiva  de camisetas com estampas pintadas fruto do projeto ‘Arte pela vida’. Esse trabalho tem como principal objetivo incluir os transplantados no mercado de trabalho a partir da produção destas peças artesanais confeccionadas pelos pacientes especialmente para a feira. As aulas do curso de pintura em camiseta foram ministradas pela artista plástica Cleusa Francisca, que também desfilará seu trabalho na Expo no dia 05 de junho às 19 horas.
 
Outra vertente do projeto é a produção de bijuterias de artesanato mineral, com peças que também são feitas pelos artesãos transplantados sob a orientação da designer, Ana Magalhães. O resultado desta amostra poderá ser visto em desfiles que acontecem na Expo e ainda no próprio estande da AXT-BA. “A nossa maior expectativa é a de que o público venha conhecer o trabalho dos pacientes transplantados e que toda a sociedade esteja de mãos dadas com essa causa, já que o transplante é um tratamento para a vida toda”, como afirma a Presidente da entidade, Márcia Chaves.
 
A ATX-BA atende 500 associados transplantados de rim, coração, pâncreas, fígado, medula óssea, córnea (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e suas famílias. Também defende os interesses de pacientes transplantados do estado. O objetivo da associação é dar assistência e orientar os transplantados e seus familiares na reintegração na vida, bem como promover obras e atividades sociais e de serviços visando a proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que passaram por um transplante.
 
Sobre a Expo de Moda 2013
Promovida desde a sua primeira edição pela produtora Vera Pontes, além do que pode ser visto nas passarelas, a Expo de Moda é vitrine para inúmeras  oportunidades de compra dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pará, Minas Gerais e Bahia. Assim, a feira reúne em uma área de 10 mil metros quadrados, produtos com qualidade e estilo para todos os gostos, sem estourar o orçamento.
Confira a seguir o resumo da programação da feira. A Expo de Moda 2013 proporciona uma excelente oportunidade para dar aquela repaginada no guarda-roupa, investir no visual e fazer boas compras.