segunda-feira, 12 de outubro de 2009

pe360graus.com

Domingo - 11/10/09 16h07
Recife sedia o décimo primeiro Congresso Brasileiro de Transplantes
No evento serão apresentadas as obras dos vencedores do Concurso Nacional de Pintura e Poesia Arte de Viver
Da Redação do pe360graus.com
De 13 a 16 de outubro, o Recife sedia o XI Congresso Brasileiro de Transplantes. Profissionais envolvidos com a prática se encontrarão, no Centro de Convenções, para troca de experiências e reciclagem, a fim de aumentar o número de doadores efetivos e transplantes realizados no país.
O Encontro contará com cerca de 1.500 congressistas que participarão das discussões sobre os diversos temas que envolvem o pré-transplante, o transplante e o pós-transplante de diversos órgãos como coração, rim fígado, intestino delgado, córnea, pâncreas, pulmão, entre outros.
Atração à parte, também serão expostas obras vencedoras da quarta edição do Concurso Nacional de Pintura e Poesia Arte de Viver, iniciativa que promove a inclusão social de pacientes transplantados por meio da arte.
A exposição, que contará com 50 pinturas e 10 poesias, ficará instalada no estande do laboratório farmacêutico, durante todo o congresso. As obras fazem parte do livro "Arte de Viver - Poesias e Pinturas", que contempla os premiados no concurso cultural, lançado em São Paulo.
SERVIÇO XI Congresso Brasileiro de Transplantes.
Local: Centro de Convenções - Olinda
Data: 13 a 16 de outubro
Inscrições: no local do evento a partir das 14 horas do dia 12 de outubro de 2009.