quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ATX-BA - URGENTE

AINDA CONTINUA FALTANDO CELLCEPT  PARA TRANSPLANTADOS DA BAHIA

No Link da TV Bahia dia 13.01.2012 foi informado que o único medicamento que está faltando para os transplantados da Bahia é o Cellcept. Ainda comenta que existem genéricos que podem ser utilizados em substituição do Cellcept.

Entretando existem pacientes que por recomendação e prescrição médica só podem usar o Cellcept. 

Abaixo e-mail recebido da DASF/SESAB e da ROCHE:

13/01/2012
De: Lucas Duarte Andrade (lucas.andrade@saude.ba.gov.br)
Enviada: sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 21:58:29
Para: atxba@hotmail.com
Cc: sesab ascom (sesab.ascom@saude.ba.gov.br)

Marcia e Jane,

Fizemos de tudo mas ainda não conseguimos adquirir o micofenolato mofetil 500mg do fabricante Roche. Ligamos para todos os distribuidores, que a própria Roche nos informou, poderiam fornecer o medicamento, mas nenhum tinha o item e informaram que o Roche estava sem o medicamento para fornecer. Ligamos para o Laboratório Roche através do número (11) 3719-7725/4840, que confirmaram a falta do item e ainda não poderiam dar previsão para a regularização do fornecimento. Infelizmente eles não enviaram nenhum documento por escrito alegando que o mesmo seria enviado aos distribuidores e posteriormente repassado ao Estado.

Após insistir durante toda a semana para que os distribuidores enviasse a carta do Roche, somente a Oncoprod nos enviou uma comunicação por e-mail informando que o Roche não estava, neste momento, enviando carta de falta (segue abaixo). Além da Oncoprod, o Roche autorizou a Expressa e Elfa a comercializar o Cellcept.

Não me recordo qual a marca que vocês utilizaram, temos disponível as marcas EMS e Accord. Esta última foi registrada em 2009, e acho que vocês não utilizaram essa marca.

Sugiro que vocês tentem utilizar essas marcas até que o Roche regularize o fornecimento.

Lucas Duarte Andrade
Coordenação das Ações Logisticas da Assistência Farmacêutica


> Date: Sat, 14 Jan 2012
> From: 557188238581@mms.oi.com.br
> To: atxba@hotmail.com
> Subject: Multimedia message
> Roche Ricardo Fonseca 13/01/2012 09.06> Marcia, ja informei a Sesab a disponibilidade do Cellcept. O distribuidor ja entregou o produto e aguarda novo processo da Sesab. Agora depende exclusivamente dos processos interno do orgao.