segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



Nessas festas troque o consumismo pela doação.

Você já deve ter ouvido falar no famoso Black Friday, aquela sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças em que várias lojas têm promoções de até 70% nos Estados Unidos. O que poucos conhecem é o Giving Tuesday, campanha da UN Foundation, que promoveu uma terça-feira (27/11) na qual foi incentivada a doação em vez do consumismo.

Estamos  aproveitando a época do Natal para divulgar a mensagem do Giving Tuesday, nos inspiramos na campanha do Portal Voluntários Online “Compre menos, Doe mais” que  foi motivada pelos como o Buy Nothing Day, New dream, Story of Stuff e o próprio site do Giving Tuesday e pretende incentivar a solidariedade no lugar do consumismo.

Você sabia que  quando você faz uma doação uma parte do seu cérebro responsável por liberar dopamina é ativada? Essa substância está ligada à sensação de euforia, causando prazer e motivação.
E quando você consome apenas por consumir, o que acontece? Quando o hábito de comprar impulsivamente se torna compulsivo, o sentimento de culpa e a queda da auto estima são normais. Então por que não começar uma mudança de hábitos, evitando o que faz mal e fazendo algo bom por alguém?
Nas próximas semanas falaremos nas nossas redes sobre oportunidades e dicas de como fazer o bem por alguém nessa época festiva. Compre menos, doe mais!
Faça a diferença no Natal de alguém!

                                         FELIZ NATAL.
                                           ATX-BA