sexta-feira, 8 de abril de 2011

RBR Notícia

Famílias doam córneas de crianças que morreram em ataque à escola



Em meio ao sofrimento de perder seus filhos no ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), famílias das vítimas do atirador decidiram doar as córneas das crianças para que possam ajudar outras pessoas. A informação é da coordenadora do Banco de Olhos de Volta Redonda, Mara Miranda.

Quatro famílias doaram córneas que vão beneficiar oito pessoas que estão na fila de transplante”, disse a coordenadora da unidade, no Sul Fluminense, para onde as córneas foram encaminhadas.

No início da tarde, a comoção tomou conta dos parentes que chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer a identificação das vítimas.

“Ela era muito carinhosa. Estava toda animada, tinha acabado de começar a praticar atletismo na Escola Militar, em Sulacap”, disse Ana Paula Oliveira dos Santos, tia de Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos, após receber a notícia da morte da menina, que foi uma das doadoras das córneas.

Segundo Ana Paula, a sobrinha vivia com a avó desde pequena. “Minha mãe está em estado de choque. Ela cria a Karine desde dois anos de idade”, contou a tia da menina.

“Vimos o que tinha acontecido pela TV. Meu irmão me ligou e foi ao colégio, mas não encontrou minha sobrinha. Um coleguinha achou o celular dela e corremos para o hospital”, completou.

(Correio*)

Política Livre

07.04.2011 às 19:58


Ministro pede informações a jornalista baiana sobre transplantados


O ministro da Saúde Alexandre Padilha pediu agora há pouco, através do seu twitter, que a jornalista Aleksandra Pinheiro mande informações sobre a situação da distribuição de medicamentos para transplantados na Bahia. Desde que abordou a situação em seu perfil – denúncias reproduzidas por este Política Livre (veja aqui) -, a jornalista diz que a situação ainda não foi resolvida pelo secretário estadual de Saúde Jorge Solla e pediu para Padilha intervir na resolução do problema. A situação tem sido mostrada por outros meios de comunicação locais que repercutem a denúncia. (Thiago Ferreira)