terça-feira, 24 de março de 2009

CONVITE

Prezado Senhor (a).
É com grande alegria e orgulho que a Associação de Pacientes Transplantados da Bahia (ATX-BA) vem comunicar a outorga do Título de Cidadão de Salvador ao Dr. José Osmar Medina de Abreu Pestana.
Contamos com a presença de todos para essa merecida homenagem.

“Aos 18 anos ele saiu de Ipassu, município de 13 mil habitantes no interior de São Paulo. Aos 53, José Osmar Medina Pestana ultrapassou a marca de 6 mil transplantes na capital e em outras partes do mundo. Graduado pela Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1979, dez anos depois concluía o pós-doutorado em Oxford, Inglaterra. Há dois anos, recebeu das mãos de seu orientador, Peter Morris, o título de fellow honorary do Royal College of Surgeons of England. Professor titular da Disciplina de Nefrologia da Unifesp, dirigiu o Hospital São Paulo de 1993 a 1999. Presidiu a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos de 2001 a 2003, entidade que completou 20 anos em dezembro e na qual continua como presidente do Conselho Consultivo. Em meio aos 15 transplantes por semana, ainda preside a Sociedade Latino-Americana de Transplantes, é delegado da AMB e suplente da Comissão de Transplantes de Órgãos e Tecidos desde 2003”. (Jamb – JAN/FEV 2007)


ATX-BA


CONVITE

A Câmara municipal da Cidade do Salvador tem a honra de convidar V. Exa. para a solenidade de outorga do Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao Dr. José Osmar Medina de Abreu Pestana, nos termos da Resolução n.º 1.848/08, requerida pela Vereadora Eron Vasconcelos, a ser realizada no dia 26 de março, às 19 horas no Centro Cultural da Prefeitura da Cidade do Salvador.

Centro Cultural, março de 2009

Alan Sanches
Presidente