terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ATX-BA - UTILIDADE PUBLICA - ASSINE+SAÚDE

Câmara Municipal de Salvador empenhada na "Assine+Saúde"

A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), instalou mais um posto de coleta de assinaturas da Campanha “Assine + Saúde”. A situação aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 5), no auditório do Edifício Bahia Center, anexo a Câmara Municipal de Salvador, que segue a partir de agora engajada na mobilização.
A Campanha tem a única finalidade de mobilizar a sociedade, através do recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, para que possa ser apresentado ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular que garanta a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública.
“Como presidente do colegiado, busquei fortalecer e intensificar os trabalhos inserindo postos de coleta de assinaturas em órgãos públicos, entidades representativas e sociedade civil organizada. Agradeço a atuação do vereador Isnard Araújo e da vereadora eleita, Fabíola Mansur firmes no recolhimento de assinaturas. Logo iremos arrecadar as 300 mil assinaturas – nossa meta aqui na Bahia”, explicou Arimatéia.
Na ocasião o vereador Isnard Araújo (PR), falou da importância da Campanha, que luta por maiores investimentos e melhorias dos serviços da saúde, e garantiu trabalhar integrado com o deputado Arimatéia em favor da mobilização de iniciativa popular.
“A Câmara e toda a Bahia está dizendo não ao repasse da União. Damos aqui início a uma intensa mobilização porque não queremos uma saúde desumana. Convoco todos os servidores para que participem dessa empreitada cidadã”, relatou o vereador.
Presente na mobilização a médica oftalmologista e vereadora eleita, Fabíola Mansur (PSB), salientou na relevância de todos estarem engajados e se colocou como voluntária para levar os formulários de assinaturas em diversas clínicas, hospitais públicos e privados da capital baiana.
“Saúde não tem raça, etnia, religião, idade é para todos. Como médica, considero injusto a União repassar tão pouco para o setor, e como profissional de saúde e cidadã me sinto na obrigação de colaborar. Vamos fazer dessa mobilização um grande ato cívico em defesa da saúde”, destacou Mansur.