domingo, 4 de janeiro de 2015

ATX-BA - Faça um selfie para hepatite C

Faça um selfie para a C

Posted on janeiro 3, 2015 by Bruna Giorgi in Notícias
campanha selfie hepatite c
A nova campanha da ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar para 2015 pretende chamar a atenção das pessoas, convidando-as a fazer uma selfie e postando a foto no Facebook (com #selfieHepatiteC). Conheça mais sobre a campanha e junte-se a causa.
FAÇA UM SELFIE PARA A C
OBJETIVO: incentivar as pessoas a fazerem o teste anti-HCV, que é rápido, gratuito e está disponível em todas as cidades brasileiras.
CAMPANHA – AÇÃO HUMANITÁRIA PARA O SALVAMENTO DE VIDAS DE PORTADORES DE HEPATITE C
REALIZAÇÃO: ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR, formada por portadores e ex-portadores da doença.  A organização tem 11 anos de fundação e reconhecimento nacional e internacional. O seu site (www.ctemquesaber.com.br) ultrapassa 30 milhões de acessos.
FUNCIONAMENTO DA CAMPANHA FAÇA UM SELFIE PARA A C: faça uma selfie individual ou em grupo, fazendo com as mãos a letra C (de Hepatite C). Poste a foto no Facebook com a hashtag #selfieHepatiteC
 Com a adesão voluntária e solidária, certamente a Hepatite C ganhará mais visibilidade. No dia Mundial das Hepatites, 28 de julho de 2015, iremos enviar as selfies ao Ministério da Saúde de todos os países, mostrando que o Brasil está se conscientizando com a doença que mata milhares por ano. A relação também será entregue para a rádio das Organizações Das Nações Unidas (ONU) e outros veículos de imprensa. “Esse simples gesto de anônimos e famosos poderá ser muito importante nessa grande corrente que se formará para a ampliação da divulgação do teste da Hepatite C, podendo salvar a vida de muita gente”, revela o presidente da ONG, Francisco Martucci.
 FONTE: http://ctemquesaber.com.br/2013/2015/01/faca-um-selfie-para-a-c/