sexta-feira, 8 de junho de 2012

ATX-BA - Inclusão social através da pesca



A ATX-BA parabeniza Dra. Silvia Cerqueira pela posse na Superintendência da Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia. Vários associados da entidade são pescadores e marisqueiras que precisam juntamente com suas famílias serem incluídos na economia solidária através da pesca.




 Dra. Silvia Cerqueira é a nova superintendente da Pesca da Bahia

08/06/2012 as 14:06
O Auditório do Ministério da Fazenda em Salvador esteve lotado na manhã, desta sexta-feira (8), para o ato de posse da nova superintendente da Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, Dra. Silvia Cerqueira. A cerimônia reuniu autoridades, parceiros, amigos e representantes de associações e cooperativas de pescadores da capital baiana.
O presidente Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), deputado José de Arimatéia, considerou a indicação de Dra. Silvia como um progresso, especialmente, para os aquicultores e pescadores da Bahia por acreditar que ela vai potencializar a prática pesqueira em todo o estado, junto ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB).
“Dra. Silvia vai brilhar a frente da superintendência, assim como tudo que faz na vida. Precisamos realmente de pessoas com garra, que realmente estimulem ações voltadas a cultura e o fomento da pesca. Ela, inclusive, pode contar comigo na Assembleia Legislativa da Bahia.”, registrou Arimatéia. 
“Ato da felicidade”, dessa forma o deputado federal, Márcio Marinho, caracterizou a cerimônia, que segundo ele representa um avanço para áqueles que levam o sustento para casa. “Agradecemos ao superintendente anterior, Abelardo de Jesus Filho, pelas suas contribuições. Agora, Dra. Silvia assuma e trabalhe para o nosso Estado. Tenho certeza que a senhora atende a todos os pré-requisitos”, disse Marinho.  
Após os pronunciamentos Dra. Silvia assinou o termo e afirmou que será uma superintendência de todos, visando assegurar o respeito a pessoa humana. A nova superintendente abordou ainda a busca em proporcionar melhores condições de trabalho, através da articulação de políticas públicas visando o desenvolvimento e fomento da pesca, gerando uma melhor qualidade de vida a esses profissionais.
 “Mestres do saber, que driblam as dificuldades de forma digna. Saibam e acreditem que enquanto eu estiver a frente perseguirei com o olhar atento a transformação porque sei decifrar a voz das pessoas simples que só querem oportunidade. Muito em breve cantaremos como é doce viver no mar”, ressaltou Dra. Silvia.
Convidados que Compuseram a Mesa: o presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Dr. Saul Quadros, Juiz Baltazar Miranda, além do secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira e o deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega.