quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícias ATX-BA

A ATX-BA tem lutado em todas as frentes para resolver a freqüente falta de medicamentos para os transplantados da Bahia.

Na última sexta feira (01.04.2011) protocolamos um ofício no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual.

Enviamos um ofício para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). (04.04.2011).

Dia 05.04.2011 na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia a convite do Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Deputado Estadual José Arimatéia,falamos da falta de medicamentos para os transplantados, o que vem ocorrendo há mais de dez anos, em vários períodos de cada ano.

Temos colocado na mídia,vários transplantados têm falado da falta dos medicamentos: TV Aratu, TVE, TV BAHIA, Jornal Tribuna da Bahia, etc

Vídeos:

Enviamos um e-mail para o Ministro da Saúde e colocamos a questão junto a Ouvidoria do SUS.

Vários blogs e sites tem publicado sobre o assunto, no entanto até hoje falta a azatioprina para os transplantados da Bahia.

A azatioprina é comprada pelo Governo do Estado da Bahia via Secretaria de Saúde e não pelo Ministério da Saúde.

Um medicamento que evita a rejeição do órgão transplantado, que tem um custo pequeno e nada até hoje foi feito para salvar as nossas vidas.

Uma falta de respeito pela vida de alguém que ficou anos esperando pela doação de um órgão para ter "VIDA e QUALIDADE DE VIDA".

A ATX-BA gostaria de contar com apoio de todos associados ou não para continuar lutando como pudermos.

Peçam apoio a quem puder ajudar falem que vocês precisam viver.

Toda sociedade precisa saber e participar.