terça-feira, 30 de julho de 2013

ATX-BA - PROJETO " ARTE PELA VIDA" - ECONOMIA SOLIDÁRIA

A Associação dos Pacientes Transplantados da Bahia preocupada com as despesas com remédios e a autoestima dos mesmos criou o projeto  "Arte pela Vida", visando estimular a criatividade, gerar renda e incluí-los no mercado de trabalho.
 
Outra vertente do projeto é a produção de bijuterias de artesanato mineral, com peças que também são feitas pelos artesãos transplantados sob a orientação da designer Ana Magalhães.
 
A ATX-BA atende cerca de 500 associados transplantados e suas famílias, além de defender os interesses dos 6.000 pacientes transplantados do Estado da Bahia.
 
O objetivo da associação é dar assistência e orientar os transplantados e seus familiares na reintegração na vida, bem como promover obras e atividades sociais e de serviços visando a proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que passaram por um transplante.
 
Faça uma visita e aproveite para adquirir os produtos da ATX-BA que estão sendo comercializados na sede da entidade: Av. Sete de Setembro, 282 - 2ºandar - Ed. Brasilgás 
Centro Salvador/BA Tel.: (71) 3264-1334/9125-8581  e Centros Públicos de Economia
Solidária (CESOL).

                                       
CESOL Comércio - Rua Álvares Cabral, nº 16 prédio Oscar Cordeiro,  (antiga Junta Comercial da Bahia) – Comercio CEP - 40015 - 330 Salvador/BA Tel: (71) 3117-1589/1591    

 


                                                
CESOL Barra: localizado na Rua Afonso Celso, 277 -  Barra - Salvador/BA
                                             Tel: (71) 3023-2641
 

Ação pioneira em todo o Brasil no âmbito das ações de governos estaduais, a
criação dos Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL) é o símbolo mais
 expressivo das iniciativas que vão desenhando uma política pública para a economia
solidária, articulando formação, incubação, crédito e apoio direto a empreendimentos.