segunda-feira, 22 de julho de 2013

ATX-BA - APELO AO PAPA PELAS HEPATITES - GRUPO OTIMISMO - CARLOS VARALDO






Grupo Otimismo apela ao Papa pelas hepatites


   Um apelo inovador, dirigido ao Papa, acontece na sua visita ao Rio de Janeiro. Uma faixa de 12 metros colocada, estrategicamente, onde o Papa passará de papamóvel na quinta e sexta-feira, pede para que igreja se envolva na divulgação das hepatites e alerte a população mundial sobre a necessidade de realizar o teste de detecção.

Com os dizeres "Papa Francisco, Orai pelas Hepatites" e em menor tamanho "Alerta: São 550 milhões de infectados no mundo" tenta despertar a atenção, não somente do Papa, como também da multidão de 2 milhões de pessoas que comparecerão a Via-Sacra na Praia de Copacabana.

O Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite tenta desta forma alertar, para que os governos enfrentem de uma vez por todas o grave problema que representa a maior epidemia da historia de humanidade. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde são 550 milhões os infectados no mundo. Isso significa que 1 em cada 12 pessoas está infectada com a hepatite B ou C.

É alarmante que 90% dos infectados ainda não foram diagnosticados. Ignoram que estão infectados com um vírus traiçoeiro e silencioso e que sem apresentar sintomas destrói lentamente o fígado até chegar a cirrose e o câncer, quando muito provavelmente a morte prematura da pessoa poderá acontecer. Todas as pessoas deveriam realizar o teste de detecção das hepatites.

Uma carta ao Papa foi enviada solicitando esforços por parte da igreja para desencadear um movimento mundial para enfrentar, a que é considerada, a maior epidemia da historia da humanidade.

A faixa ficará durante toda a semana na fachada de um prédio localizado na Avenida Atlântica entre as Ruas Bolívar e Xavier de Silveira.

 
http://hepato.com/p_geral/125_port_geral.html