terça-feira, 7 de julho de 2009

6/7/2009 19h40

Projeto
Doação de órgãos pode tornar-se matéria escolar

O deputado Bispo Gê Tenuta (DEM-SP) apresentou o Projeto de Lei 5054/09, que inclui no currículo dos ensinos fundamental e médio uma disciplina complementar relativa à doação de órgãos e tecidos.
O autor argumenta que a falta de informação e de conscientização da população sobre os transplantes é a principal causa, no Brasil, do longo tempo de espera dos pacientes por uma doação de órgãos ou tecido humano.
Difusão de transplantes"A inclusão da disciplina vai difundir os transplantes a toda uma geração de meninos e meninas, que no futuro serão os agentes modificadores da sociedade brasileira", prevê Bispo Gê Tenuta.Na avaliação do parlamentar, a disciplina vai também "trazer à tona a importância de doar solidariedade, respeitando a ética profissional, a ciência e a moral da doação".Tramitação Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto foi distribuído às comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Reportagem - Luiz Claudio PinheiroEdição - Newton Araújo(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')Agência CâmaraTel. (61) 3216.1851/3216.1852Fax. (61) 3216.1856E-mail:agencia@camara.gov.br