quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ATX-BA - INFORMANDO - "Assine + Saúde"


  Deputado Arimatéia lança na Bahia o Assine + Saúde


O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), associado aos parlamentares do colegiado decidiram durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (6), lançar na próxima semana a campanha "Assine + Saúde". O evento acontece no dia 13 de novembro, na Assembleia Legislativa da Bahia, na sala Eliel Martins, às 9h30.
A mobilização estreada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei de iniciativa popular, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos e melhorias dos serviços no setor.
“Estamos falando de uma campanha que visa proporcionar uma saúde mais digna ao povo brasileiro. Na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar estou empenhado no acolhimento máximo de assinaturas”, disse Arimatéia, enfatizando que vai verificar junto ao presidente da Casa Legislativa, Marcelo Nilo, a possibilidade de ampliar o trabalho inserindo postos de coleta de assinaturas em prédios e instituições públicas.
Na ocasião o presidente do colegiado apresentou um vídeo da campanha "Assine + Saúde", produzido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e em seguida definiram todo o cronograma de atividades da Comissão de Saúde do mês de novembro. Além da mobilização ficou decidido o debate sobre o Dia da Consciência Negra, com palestra sobre a Anemia Falciforme (20/11), e audiência pública sobre a situação dos Idosos no Estado da Bahia no dia 27.
Como participar: Para participar da mobilização, você pode assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço, título de eleitor. Caso você não lembre o número do título de eleitor é somente disponibilizar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. O documento também pode ser impresso no site www.almg.gov.br e em seguida conduzido ao Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, nº30 – Santo Agostinho).