segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ATX-BA - UTILIDADE PÚBLICA - Anemia Falciforme

 Saúde da população negra é abordada em Comissão


O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimateia (PRB), - integrado as Comissões Especial de Igualdade Racial e Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa - promove, com programação especial, nesta terça-feira (20), o Dia da Consciência Negra.
O evento acontece na Sala Eliel Martins, do Edifício Luiz Eduardo Magalhães, ás 9h, com a realização de duas palestras. A primeira contará com a presença da Drª Ângela Zanette, referência na Bahia no tratamento da Anemia Falciforme, que atinge os afrodescendentes brasileiros. Em seguida, o colegiado será contemplado com informações relacionadas ao Programa de Saúde da População Negra de Salvador, através de esclarecimentos da Drª Silvia Augusto. 
"O predomínio da Anemia Falciforme chega a 5,5% no estado da Bahia. É uma situação preocupante. O evento é uma alternativa para encontrarmos formas de democratizar as informações sobre a doença entre a população negra, e ressaltar a importância de se realizar os exames preventivos”, esclareceu Arimatéia.