segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ATX-BA - SÓ FALTA VOCÊ

 
 

         EM PROL DA VIDA!!!!                      

A Associação de Pacientes Transplantados da Bahia (ATX-BA) conta com cerca de quinhentos transplantados associados e presta assistência a todos, bem como aos seus familiares, e também aos que necessitam de orientação para realização de um transplante. Defendemos os direitos de cerca de 5.000 pacientes transplantados do Estado da Bahia.



Assim temos desenvolvido um programa de ação representado pela arrecadação de alimentos junto aos diversos segmentos da sociedade para ajuda aos transplantados e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, orientação e inclusão de pessoas transplantadas em programas de acesso aos medicamentos, cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda para os transplantados e seus familiares através da implantação de uma unidade de artesanato mineral e grupo de artesanato, apoio psicológico e jurídico, encaminhamento e orientação do paciente para realização de transplante aqui e em outro estado quando necessário, orientação dos direitos do transplantado junto a Previdência Social (BCP-LOAS, auxílio doença, aposentadoria, tratamento fora de domicílio, passe livre), campanhas educativas sobre doação de órgãos/tecidos, transplantes e prevenção das hepatites, na mídia escrita e falada, através de outdoor, palestras em escolas, empresas, universidades, igrejas, hospitais, dentre outros.



VAMOS JUNTOS.....



Você sabia que quando você faz uma doação uma parte do seu cérebro responsável por liberar dopamina é ativada? Essa substância está ligada à sensação de euforia, causando prazer e motivação.



Nós queremos um pouco mais. Talvez você tenha que trabalhar o dia todo e não possa ser um voluntário efetivo, no entanto se quiser experimentar algo muito gratificante e abraçar esta luta pela vida tente nos visitar, participar do nosso dia a dia.

Isto lhe dará um retorno a nível pessoal muito grande, pois, nada é maior do que lutar pela “VIDA” seja a sua ou de alguém que tem você como o “HEROI” que está lutando junto pela vida dele.



Venha nos visitar, nos conhecer, ver o nosso dia a dia. Tenha a certeza que o transplante é um ato médico social que só acontece com a participação de toda sociedade.

A porta está aberta, só falta VOCÊ.
    
           ATX-BA