sábado, 28 de março de 2009

Doar órgãos é um ato solidário e salva vidas
Ministério da Saúde - Notícias

A doação de órgãos é um ato pelo qual você manifesta a vontade de que, a partir do momento de sua morte, uma ou mais partes do seu corpo (órgãos e tecidos), em condições de serem aproveitadas para transplante, possam ajudar outras pessoas.
Hoje, no Brasil, para ser doador de órgãos não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar a família do desejo de doação. A doação de órgão só acontece após autorização familiar. Cerca de 1% de todas as pessoas que morrem são doadores em potencial. Entretanto, a doação pressupõe certas circunstâncias especiais que permitam a preservação do corpo para o adequado aproveitamento dos órgãos para doação.
Para o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel, “a doação de órgãos é um ato de solidariedade, salva vidas, trazendo esperança às pessoas que recebem estes órgãos”.
Enfermeiros e profissionais da saúde têm a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos no curso de Enfermagem em Doação e Transplante de Órgãos do Portal Educação. O investimento é de R$ 157,57 com uma carga-horária de 60 horas. Para saber sobre o conteúdo programático completo, certificado, formas de pagamento e outras informações, acesse o site do Portal Educação ou ligue para 0800 707 4520 (ligação gratuita).