quinta-feira, 15 de junho de 2017

ATX-BA - Márcia Chaves - Mulheres de destaque - Comissão dos Direitos das Mulheres (ALBA)

                         
Foi com muita alegria e emoção que recebi esta homenagem pelo reconhecimento do meu trabalho em defesa dos direitos dos pacientes transplantados da Bahia. Agradeço a todos que nos ajudaram nesta caminhada.

                                                          Márcia Chaves
   Presidente da Associação de Pacientes Transplantados da Bahia

                      
Deputado Arimateia homenageia Márcia Chaves

Para abrilhantar o mês em que se celebra o Dia da Mulher, a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promoveu durante toda a tarde, desta quinta-feira (30), uma Sessão Especial intitulada “Mulheres Contra a Reforma da Previdência”. 

A ocasião homenageou pessoas do sexo feminino que promovem com veemência trabalhos relevantes e de destaque em suas áreas de atuação na Bahia.

O deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), que é suplente do colegiado, agraciou Márcia Fraga Maia Chaves, com uma placa. A homenageada é transplantada, além de presidente da Associação de Pacientes Transplantados da Bahia (ATX-BA), que foi fundada em 17 de novembro de 1999, em Salvador.


O republicano contou a trajetória de Márcia, destacando o seu empenho em ajudar pacientes humildes, que diferentemente dela não têm as mesmas condições de sobrevida após se submeterem a um transplante, por falta de alimentação básica, medicamentos, transporte e informações necessárias no processo. 

No ensejo, o deputado também parabenizou a deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do Parlamento Baiano, responsável em idealizar uma cerimônia para destacar de forma honrosa mulheres de proeminência em diversas áreas.

“Escolhi indicar a querida Márcia Chaves, porque ela é uma lutadora pela causa das pessoas transplantadas, e que cumpre, além disso, o valoroso serviço social de incentivo à doação de órgãos. Nos orgulhamos muito de mulheres como você, Márcia! Parabéns!”, disse Arimateia.

Também foram homenageadas a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Andréa Marques, a prefeita do Município de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a vereadora Marta Rodrigues (PT), dentre outras.