segunda-feira, 11 de março de 2013

ATX-BA - INFORMANDO - ALBA DIA MUNDIAL DO RIM

Audiência Pública debate situação dos pacientes renais crônicos na Bahia


A atual situação da assistência à saúde aos pacientes renais crônicos no estado será um dos assuntos da audiência pública, que acontecerá nesta terça-feira (dia 12), ás 9h15, na Sala Eliel Martins, localizada na Assembleia Legislativa da Bahia. A ocasião é promovida pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, deputado José de Arimatéia (PRB), e surgiu em celebração ao Dia Mundial do Rim, comemorado no dia 14 de março.
“A audiência é uma forma encontrada de debater e conscientizar a população baiana, para algumas medidas simples de prevenção das doenças renais, afinal de contas dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia já aponta que cerca de 100 mil pessoas passam por diálise no país. Isso evidencia uma situação muito preocupante”, disse Arimatéia.
Para a realização do debate a comissão de Saúde encaminhou convites a todas as instituições médicas de referência em Nefrologia na Bahia, Organizações Não Governamentais, órgãos do poder público municipal e estadual, profissionais do setor, usuários do serviço e seus familiares.

http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=396