quinta-feira, 21 de junho de 2012

ATX-BA - HEPATITES - Portal Clica Tribuna


Geral
quarta | 20/06/2012 09:22:00
Textos: Redação

Profissionais da saúde são treinados sobre hepatites virais

Profissionais envolvidos na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Cocal do Sul foram capacitados para planejar e executar ações para o controle das hepatites virais no município. O trabalho faz parte de uma educação continuada realizada pela Secretaria Municipal de Saúde à equipe de saúde.

O encontro foi ministrado pela infectologista Drª. Mônica Junkes Antero. Mais de 50 profissionais participaram. De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica, Gilmara Viel, o treinamento visa dar capacidade técnica e operacional para que os profissionais possam detectar, investigar e notificar os casos de hepatites do tipo A, B, C e D.

“Nosso alerta é devido aos milhares de casos silenciosos da doença no país e o crescimento dos números no município. Se não for diagnosticada com rapidez, a hepatite (inflamação no fígado) pode ter consequências graves em todo o organismo. A doença é um vírus agressivo e que causa cirrose, câncer de fígado e até mesmo a morte dos infectados”, ressalta. 

 http://www.atribunanet.com/noticia/profissionais-da-saude-sao-treinados-sobre-hepatites-virais-81227

ATX-BA - Informando - Globo TV Beta

Profissional que trabalha com transplante há 10 anos morre e órgãos são doados

 

01/06/2012 03:48
A técnica de enfermagem morreu depois de sofrer um AVC. Os atos de solidariedade que permitiam o trabalho de Irani Dias de Araújo, também envolveram a família dela, que decidiu pela doação de órgãos, depois de ser confirmada a morte.

 http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/v/profissional-que-trabalha-com-transplante-ha-10-anos-morre-e-orgaos-sao-doados/1974036