segunda-feira, 19 de abril de 2010

ATX-BA


PODE ENTRAR, NOSSO CORAÇÃO ESTÁ ABERTO...

Associação de Pacientes Transplantados da Bahia (ATX-BA) é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve várias atividades para oferecer qualidade de vida aos associados transplantados de coração, rim, fígado, pâncreas, medula óssea, córnea. Para isso oferece assistência social, jurídica, orientação psicológica, noções de higiene e hábitos saudáveis para que possam reintegrar-se socialmente após a cirurgia, doação de medicamentos e alimentos aos transplantados carentes.

A ATX-BA atende mais de quatrocentos transplantados, além de pacientes portadores de hepatites B e C que procuram o apoio da entidade.

A associação orienta os transplantados sobre direitos previdenciários tais como: auxílio doença, aposentadoria, passagens para tratamento fora do domicilio. Orienta os pacientes que necessitam de transplantes no estado da Bahia e quando necessário em outros estados, realiza constantes campanhas para conscientização da sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos com o objetivo de salvar vidas.

Você, cidadão, tem um papel muito importante nessa história e pode nos ajudar de diversas maneiras:
• Divulgando, junto à sua comunidade, nossa entidade, nosso ciclo de palestras sobre doação de órgãos e transplantes, de orientação a respeito das hepatites, em especial as virais. Nossas palestras são realizadas em empresas, escolas, igrejas, associações de bairros, etc. E importante, sem ônus algum para a comunidade;
• Participando de nossos projetos. Nosso trabalho é todo voluntário;
• Se você for empresário poderá “nos ajudar a continuar ajudando” sendo um mantenedor da nossa organização ou realizando doações pontuais para dar suporte ao custeio da atividade, já que os dirigentes são todos voluntários, mas há custos mensais como aluguel, telefone, impostos, internet, impressos, material de divulgação, etc.;
• Além de tudo isso, temos à sua disposição no nosso site HTTP://www.atxbahia.com.br uma ficha de sócio contribuinte que você pode preencher com seus dados e nos enviar e a nossa conta bancária n. 100465-4 no BRADESCO, agência n. 0592-4, para que, se de todas as maneiras esta for a mais viável ou prática no momento, você não deixe de nos ajudar.
• Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail: atxba@hotmail.com ou pelos telefones (71) 32621334 / 9125-8581.

Como e porque participar?
Seja um cidadão engajado a esta causa.
Quantas vezes reclamamos de muitas coisas, sem nunca avaliarmos o que poderíamos ter feito? Por que, sempre, nos permitimos criticar, nos abstendo de nos sentirmos parte do problema?
Integre-se a causa social, ao terceiro setor, e valorize-se como ser humano e descubra a grandiosidade e satisfação de poder ajudar aos que precisam de ajuda.
Revele seu espírito de cidadania
Por isso, venha! Junte-se a nós.

Seja MANTENEDOR, BENEMÉRITO ou VOLUNTÁRIO
e ajude-nos a ajudar. Entre nessa luta conosco! Salve vidas.