quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ATX-BA - PRÓXIMO DOMINGO A ATX-BA EM PARCERIA COM A SESAB E APOIO DAS MULHERES EM AÇÃO REALIZA MAMOGRAFIAS.

Saúde

20/10/2015 15:20

Sesab realiza 4.200 mamografias dentro do Outubro Rosa em Salvador

Dentro da programação do Outubro Rosa, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) disponibiliza, até o dia 31, 4.200 mamografias para o rastreamento do câncer de mama em Salvador. Esta semana, mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame de mamografia no estacionamento do Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, e no Quartel da Polícia Militar do Bonfim, até sexta-feira (23), além da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, até dia 31. Desde segunda (19), estão sendo disponibilizadas 140 mamografias por dia, em cada um desses locais.
No próximo sábado (24), a Sesab, em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), realiza a mesma ação no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, onde também acontece o Cine Rosa, às 18h, dentro das comemorações do Outubro Rosa. As mulheres, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, podem se inscrever pela manhã. Serão realizadas 140 mamografias.

Neste domingo (25), mais uma parceria da Sesab, desta vez com a Associação dos Transplantados do Estado da Bahia, vai proporcionar às mulheres a realização de mamografias no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, próximo ao Iguatemi. A ação acontece durante todo o dia, com 140 mamografias disponibilizadas.

Em parceria com a Polícia Militar, a Sesab promove no período de 26 a 30, na Base Comunitária do Nordeste de Amaralina, mais uma ação do Outubro Rosa. Desta vez, serão disponibilizadas 700 mamografias para as mulheres de 50 a 69 anos das comunidades adjacentes. Também no período, a PM promove uma Feira de Saúde e uma caminhada pelo bairro.
Áudio:
FONTE:http://www.secom.ba.gov.br/2015/10/128689/Sesab-realiza-4200-mamografias-dentro-do-Outubro-Rosa-em-Salvador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário