quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ATX-BA - UTILIDADE PÚBLICA - FUNCIONÁRIOS DA FONTE NOVA PODERÃO SABER SE TEM HEPATITE C

NA SEXTA,FUNCIONÁRIOS DO ARENA FONTE NOVA PODERÃO SABER SE TEM HEPATITE C
O estádio Arena Fonte Nova terá um dia diferente na próxima sexta dia 23/11, das 9 as 17 Hs. Os funcionários responsáveis pela construção do novo estádio serão mobilizados para fazerem gratuitamente o teste rápido da Hepatite C, doença que não apresenta sintomas ,ataca o fígado e que possui cerca de 3 milhões de brasileiros contaminados, uma prevalência 5 vezes maior do que o HIV.
O resultado sai na hora e os casos positivos serão encaminhados de imediato para tratamento, tudo de graça, pelo sistema único de saúde. A maioria das pessoas nem desconfiam que estão contaminadas pela Hepatite C por conta da ausência de sintomas .
Esse evento no estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo, é promovido pela Associação de Pacientes formada por Portadores de Hepatite C , chamada C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR (www.ctemquesaber.com.br) EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PACIENTES TRANSPLANTADOS DA BAHIA/ATX-BA (www.atxbahia.com.br) em Salvador, tendo o apoio da Janssen Farmacêutica e da Odebrecht Infra Estrutura.
O projeto visa atingir os doze estádios que vão sediar o Mundial de 2014 e já foi realizado no Arena Pernambuco em setembro e no Arena Corinthians em outubro. A prevalência média encontrada no grupo de risco é de 1,3% ou seja, 13 em cada 1.000 pessoas testadas.E ninguém desconfia estar infectado por essa grave doença.
Caso se interessem pela sugestão de pauta , estamos a disposição para informações adicionais .
Francisco Martucci
Presidente ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR
 (14) 3841- 1172 (14) 9671- 2424
Márcia Chaves
Presidente ATX-BA
(71) 3261-1334/9125-8581

Nenhum comentário:

Postar um comentário