quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ATX-BA - INFORMANDO - DIA 23.11.12 FUNCIONÁRIOS DA FONTE NOVA PODERÃO SABE SE TEM HEPATITE C

NA SEXTA,FUNCIONÁRIOS DO ARENA FONTE NOVA PODERÃO SABER SE TEM HEPATITE C
O estádio Arena Fonte Nova terá um dia diferente na próxima sexta dia 23/11, das 9 as 17 Hs. Os funcionários responsáveis pela construção do novo estádio serão mobilizados para fazerem gratuitamente o teste rápido da Hepatite C, doença que não apresenta sintomas ,ataca o fígado e que possui cerca de 3 milhões de brasileiros contaminados, uma prevalência 5 vezes maior do que o HIV.
O resultado sai na hora e os casos positivos serão encaminhados de imediato para tratamento, tudo de graça, pelo sistema único de saúde. A maioria das pessoas nem desconfiam que estão contaminadas pela Hepatite C por conta da ausência de sintomas .
Esse evento no estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo, é promovido pela Associação de Pacientes formada por Portadores de Hepatite C , chamada C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR (www.ctemquesaber.com.br) EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PACIENTES TRANSPLANTADOS DA BAHIA/ATX-BA (www.atxbahia.com.br) em Salvador, tendo o apoio da Janssen Farmacêutica e da Odebrecht Infra Estrutura.

A ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR está realizando campanhas de prevenção e de detecção precoce das Hepatites B e C nos estádios de futebol e praças esportivas que estão em obras no Brasil. O Projeto tem o nome “Bola começa com B e Campeonato começa com C . Além divulgar para a mídia a causa das Hepatites que tem considerável prevalência e raras campanhas no Brasil,essa ação social visa prevenir as pessoas contra novas contaminações e também detectar precocemente portadores de Hepatite C e orientar a encaminhamentos para eventual tratamento no caso de indicação médica.

Os eventos estão acontecendo em parceria com as construtoras das obras e tem como objetivo envolver os seus colaboradores nessa questão de saúde pública.

Os estádios do Nova Arena, do Palmeiras em São Paulo e do Arena Pernambuco, em Recife já fizeram o evento.

Já o Itaquerão, estádio em obras do Corinthians ,irá fazer no próximo dia 30 de outubro.

Em novembro, dia 23, será a vez do estádio Arena Salvador, na Bahia em parceria com Associação dos Pacientes Transplantados da Bahia (ATX-BA)  e nesse mesmo mês, dias 12 e 13, o evento ocorrerá na Cidade Olímpica, obra que está sendo construída para alojar os atletas de todo o mundo que vão disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A ONG continua convidando todos os estádios em obras a participarem desta ação social que mostra ao pais o alto impacto social que as hepatites C são responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário