quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ATX-BA - URGENTE

AINDA FALTAM MEDICAMENTOS PARA TRANSPLANTADOS NA FARMÁCIA DO HAN

Os pacientes transplantados do estado da Bahia que fazem uso do medicamento AZATIOPRINA (que evita a rejeição do órgão transplantado) estão indignados, pois, ao chegarem hoje na farmácia do HAN para pegar a AZATIOPRINA (que está em falta desde 12.12.2011), receberam a informação que o medicamento havia chegado mas só seria distribuído amanhã dia 16.12.2012.

A falta de responsabilidade do gestor público na Bahia em relação a estes pacientes é enorme. Não existe um estoque regulador para as medicações que  estes pacientes utilizam.
De acordo com a PORTARIA SAS N.º 221, DE 2 DE ABRIL DE 2002, o Secretário de Assistência à Saúde, no uso de suas atribuições legais, 
Resolve:
Art. 1.º Aprovar o PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPÊUTICAS – TRANSPLANTADOS RENAIS – DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS – Ciclosporina, Azatioprina, Tacrolimus, Micofenolato Mofetil, Sirolimus, Anticorpo Monoclonal Murino Anti-CD3 (OKT3), Basiliximab, Daclizumab, Globulina Antilinfocitária, Globulina Antitimocitária, Metilprednisolona, Prednisona, na forma do Anexo desta Portaria.

ANEXO
Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas
Transplantados Renais
 
7.1.2 Manutenção

O tratamento de manutenção deve necessariamente seguir uma seqüência racional de continuidade em relação à estratégia utilizada na terapia inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário