quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ATX-BA - INFORMANDO

SESAB
Dispensação Excepcional


O Programa de Medicamentos de Dispensação Excepcional - Promex, é responsável pelo fornecimento de medicamentos com alto custo unitário para pacientes com patologias específicas. A ação integra a Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde e funciona como um suporte importante no tratamento de doenças crônicas e\ou de uso contínuo, de alta e média complexidade.

Para participar do programa, o paciente deve comparecer a uma das unidades cadastradas, com cópias de RG, CPF, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS, exames médicos, além do termo de consentimento informativo e receita médica.

O número de beneficiados chega a mais de 47 mil pacientes de diversas cidades do estado, onde a distribuição é realizada pelas Diretorias Regionais de saúde (DIRES) de cada município. Podem se cadastrar pacientes com patologias como esquizofrenia refratária, epilepsia, endometriose, retocolite ulcerativa, insuficiência renal, asma grave, osteoporose, Parkinson, Alzheimer, artrite reumatóide,transplantados, hepatite B e C, dentre outros.

Onde se cadastrar
Ambulatório Magalhães Neto
CEDEBA
CREASI
HEMOBA
Hospital Ana Nery
Hospital Especializado Lopes Rodrigues
Hospital Juliano Moreira
Hospital Mario Leal
Maternidade Albert Sabin
Maternidade Tsylla Balbino
Otávio Mangabeira
Diretorias Regionais de Saúde (Dires)
Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia da Saúde (Saftec)
Coordenação de Assistência Farmacêutica Especializada (COAFE)
4ª Avenida do CAB, nº 400, Lado B, 2º andar, Sala 220A Salvador- Bahia
Tel: (71) 3115-4376 / Fax: (71) 3115-4352
e-mail: dasf.promex@saude.ba.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

http://www.saude.ba.gov.br/index.php?view=article&catid=4%3Aacoeseprogramas&id=598%3Adispensacaoexcepcional&tmpl=component&print=1&layout=default&page=&option=com_content&Itemid=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário