terça-feira, 3 de maio de 2011

AdNews - DM9 e ABTO

DM9 e ABTO estimulam doação de órgãos



02/05/2011

Compartilhe esta notícia: A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a DM9DDB lançam esta semana uma campanha de incentivo a doação de órgãos. Sob o conceito “Doador você já é. Só falta decidir para quem”, as peças contam com pessoas reais que estão na fila de espera para transplantes. A criação é de Ricardo Salgado, Tiago Freitas, Gustavo Leal e Guilherme Jahara.

Após a morte cerebral todos os órgãos serão doados, mas o destino deles cabe a cada um decidir. As opções são: escolher ajudar outra pessoa que precisa de um transplante para viver, ou ‘doá-los’ para bactérias e larvas que se alimentam e atuam na decomposição de restos mortais.

Fundamentada nestes dados, a campanha da DM9DDB faz um comparativo real entre os beneficiários da doação de órgãos. Com imagens em preto e branco, as peças reproduzem fotos microscópicas da bactéria (Streptomyces griséus), mosca (Sacarcophaga carnaria) e larva (Dermestes lardarius). Ao lado de cada uma está a foto de pessoas reais que aguardam um órgão para continuar vivendo. Todos os nomes e informações são reais. A assinatura “Doador você já é. Só falta decidir para quem” acompanham todas as peças.

“Criamos uma campanha contundente e impactante. A participação de pessoas que vivem a espera da doação de órgãos foi essencial para dar ainda mais veracidade às peças. É uma campanha que mostra seu poder de decidir pela vida. E que essa decisão é importantíssima para quem precisa de um transplante para continuar a viver”, comenta Guilherme Jahara, diretor de Criação da DM9DDB.

A comunicação contempla filmes em canais abertos e TV a cabo e mídia impressa, com revistas e jornais.
http://www.adnews.com.br/publicidade/114857.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário