quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ATX-BA - A MULHERADA EM DEFESA DA MULHER




https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-snc6/188068_526545687375431_2112285023_n.jpg

Combater a violência doméstica contra as mulheres em Salvador tem sido a meta do Instituto A Mulherada nos últimos anos, sempre com o apoio institucional do Centro de Culturas Populares e Identitárias. Vencedoras do Edital Culturas Populares 2012- Categoria Gênero, instituído pela Secretaria de Cultura do Estado, com o projeto Tambores pelo fim da Violência- Tocar pode, bater não, A Mulherada vai poder brindar o público com música, dança e reflexão nos próximos dias 03, 13, 17 e 22, das 19 às 23h, na Pç Teresa Batista, no Pelourinho.

Segundo Mônica Kalile, presidente do Instituto, a Banda Afropop A Mulherada preparou um repertório especialmente escolhido para falar de amor e da defesa de uma vida sem violência e que terá a canja de convidados especiais. A programação também vai estar recheada, além de dança e música, também de vídeos educativos e de depoimentos, tudo para possibilitar uma reflexão e, sobretudo mostrar a necessidade de mudar a realidade crescente de violência doméstica e familiar, que chegou a atingir mais de 300 mil mulheres no Brasil em apenas um ano, segundo dados de 2008 , divulgados na 7ª Sessão Anual do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça.

O programa Tambores pelo fim da Violência- Tocar pode, bater não vem sendo executado há cinco anos, sempre durante o carnaval de Salvador, no Circuito Barra Ondina e agora, A Mulherada vai levar artistas, autoridades e o público em geral para o Centro Histórico, com objetivo de unir mais pessoas nesta campanha, envolvendo os diversos setores da sociedade que trabalham pelo fim da violência doméstica contra as mulheres. Nesses quatro dias também vão ser distribuídos gratuitamente cartilhas com informações de onde buscar apoio e denunciar e camisetas da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário