sábado, 2 de abril de 2011

Política Livre

01.04.2011 às 11:38


EXCLUSIVO: Jornalista baiana denuncia insensibilidade de Solla com transplantados
 

Trechos do relato de Aleksandra Pinheiro

Num relato apaixonado sobre o drama vivido por transplantados na Bahia, a jornalista Aleksandra Pinheiro fez ontem à noite, em seu twitter, um apelo ao secretário Jorge Solla (Saúde) e ao governador Jaques Wagner (PT) para que determinem imediatamente a compra do azatioprina, medicação necessária aos pacientes que tem faltado há dias nos postos de saúde do Estado.

“Denúncias feitas, matérias de TVs, jornais, etc. e o secretário Jorge Solla não tem a dignidade de mandar comprar Azatioprina”, desabafou a jornalista no twitter, direcionando a denúncia para o microblog do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Pinheiro tomou a iniciativa, aparentemente, irritada com a iniciativa do governo de anunciar a criação de uma “Organização de procura de órgãos e tecidos”.

“Eu leio nisto uma PALHAÇADA sem igual. São Paulo transplanta orgãos, restabelece a vida das pessoas e o Gov da BA deixa pacts perderem transplantes por FALTA de medicação. Ñ montem “organização de procura de Orgãos e Tecidos” enquanto ñ conseguirem cumprir o básico, a medicação do transplantado na BA”, comentou a jornalista no microblog.

Visivelmente irritada, ela também dirigiu uma mensagem dura ao ministro: “Se é este o Ministério da Saúde q o sr pretende liderar, @padilhando, comece a contar os mortos”. Dando a entender que conhece os meandros obscuros da Sesab, a jornalista ainda ofereceu uma dica aos colegas que, por ventura, se interessem em produzir algum noticiário sobre o assunto.

“Um aviso à imprensa: coord da Central de Transplantes na BA, Eraldo Salustiano, é craque em negar denúncias… O (ir)responsável q há anos está à frente do inexistente “Programa de Transplantes” na BA e os pcts continua…”, denunciou, pedindo ao governador que dialogue, “sem engodo”, com a associação de transplantados de Salvador, que atende a pacientes de todo o Estado.

Revelando cansaço e estresse, a jornalista ainda revelou que o Ministério Público baiano faz vistas grossas ao problema. “Amanhã tou indo ao MP Federal. Já q o MP Bahia SÓ dorme, vejamos se o Federal aciona o @minsaude p/ resolver a falta de remédios na BA”, prometeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário