quarta-feira, 20 de abril de 2011

Notícias ATX-BA

CONVITE

Ref. Convite de participação e adesão ao movimento “Dia Internacional de Divulgação das Hepatites”.


A Associação de Pacientes Translantados da Bahia (ATX-BA)
é filiada à ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO (AIGA) - Aliança Brasileira pelos Direitos Humanos e o Controle Social nas Hepatites, para comemorar o Dia Internacional de Divulgação das Hepatites, estaremos distribuindo folhetos informativos sobre a prevenção e tratamento das hepatites.

Informações sobre a Campanha 2011:

QUEM PARTICIPA:
1 - MINISTÉRIO DA SAÚDE – DEPARTAMENTO DST/AIDS/HEPATITES, PROGRAMAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DAS SECRETARIAS DA SAÚDE e CTA’s.
O Ministério da Saúde e o Departamento DST/AIDS/Hepatites estarão aumentando a oferta de testes diagnósticos para as hepatites B e C nos Centros de Testagem e Aconselhamento – (CTA), e nos programas municipais e estaduais de hepatites das diversas secretarias da saúde que desejarem participar do movimento, como forma das incentivar na realização dos testes e da disseminação de informações.

2 – ONGs e ASSOCIAÇÕES DE PACIENTES
As ONGs e associações de pacientes estarão realizando atividades diversas, de forma única ou conjuntamente com os programas de hepatites e as secretarias da saúde das suas regiões e, também, com hospitais, universidades, escolas, clubes, empresas, e todos aqueles que desejarem aderir ao Dia Internacional de Divulgação das Hepatites.

3 – VOLUNTÁRIOS, INFECTADOS E FAMILIARES
Voluntários também podem e devem participar nas atividades. Qualquer pessoa pode organizar eventos de divulgação na sua cidade, no seu bairro, trabalho, escola, igreja ou clube, colando os cartazes, distribuindo os folhetos ou realizando a ação que achar mais conveniente.

Contando com a adesão de todos a ATX-BA gostaria solicitar o apoio para esta campanha de grande importânciae utilidade pública: “EM NOME DOS CINCO MILHÕES DE BRASILEIROS INFECTADOS COM AS HEPATITES B e C QUE POR FALTA DE INFORMAÇÃO AINDA NÃO SABEM QUE ESTÃO DOENTES”.

ATX-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário