quinta-feira, 29 de julho de 2010

msn entretenimento

Famosidades, Atualizado: 29/7/2010 8:35


"Pouco a pouco, ela está retomando a vida", diz mãe de Drica Moraes
Divulgação/Rede Globo
FAMOSIDADES







Divulgação/Rede Globo

FAMOSIDADES
MAIS: Drica Moraes se recupera bem e recebe alta
Leia o perfil da atriz
Por NINA RAMOS


RIO DE JANEIRO - O dia é de festa para Drica Moraes. Em todos os sentidos. A atriz comemora nesta quinta-feira 41 anos de vida com um gostinho de vitória e alívio. Alívio este que também é sentido pela família, amigos e pelos diversos fãs que coleciona por aí. Diagnosticada com leucemia no início deste ano, Drica pode encher a boca e falar em alto e bom som que é guerreira e passou uma rasteira na doença.

“Ela está feliz, muito feliz mesmo. E nós também! Nós estamos comemorando e curtindo esta espera gostosa para que ela volte em breve e curada. No momento atual, é um dia de cada vez. Ela não tem pressa, e não pode ter”, disse, com exclusividade, Clarissa, a mãe de Drica, ao Famosidades.

A parte mais dolorosa do processo, o transplante de medula óssea, já passou. Agora é esperar que o “ciclo” se feche. Todo o cuidado é pouco, reforçou Clarissa, mas Drica está tendo muito sucesso na luta. “Ela ainda está em São Paulo, mas deve voltar para o Rio em três semanas. Ela vai continuar com acompanhamento médico aqui [Rio de Janeiro] e lá [São Paulo]. Todos estão muito esperançosos”, garantiu.

Drica conseguiu um doador sem nenhum grau de parentesco a partir do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). “Ele era 100% compatível. Eu não consigo parar de repetir como ela está feliz. Para você ter uma ideia, eu estou no Rio com meu neto [Mateus, filho de Drica] porque não há necessidade de eu estar lá em São Paulo. Ela é dona da vida dela, está começando a retomar os trilhos”, disse Clarissa.

“Pouco a pouco, ela está retomando a vida, atendendo algumas ligações de pessoas próximas, a caixa de e-mail dela está entupida. Cada vez mais, ela pretende se religar com o mundo. Mas claro que isso toma tempo. Os 100 dias após o transplante são extremamente controlados, e por isso ela precisa ter cuidados extras”, contou.
“Ela vai, por exemplo, mudar para uma casa menor, viver mais tranqüila, curtir muito o filho. Vai resgatar este tempo que ‘parou’. Ela fala para mim que quer, dentro dos limites ainda impostos, ser tratada como uma pessoa como qualquer outra, como sempre foi”, afirmou.

Clarissa deu, ainda, uma data prevista para que Drica retome o controle da agenda e o trabalho. “Mais ou menos no início de novembro ela começar a voltar com alguma coisa. Ela precisa como atriz e pessoa. Mas tudo será com muita paz, com muito zelo. Ela deve fazer tudo na vida com uma escala melhor”, disse.
Os fãs de Drica, claro, não ficaram de fora do papo. A mãe da atriz garantiu que a força positiva que todos passaram para ela foi preciosa. “Nós chamamos de bem-querer, né?! Ela provoca isso. Ela é uma pessoa com um carisma muito forte, é amiga, uma profissional de respeito, que conquistou seu prestígio no meio artístico. Nós agradecemos demais a energia boa que todos mandaram”, declarou.

Esta energia veio também de colegas de trabalho de Drica, como Marcello Novaes, que formou com ela um dos casais mais queridos e engraçados na telinha: Timóteo e Márcia, de “Chocolate com Pimenta” (foto ao lado). “Estudei no Tablado com a Drica quando eu tinha apenas 20 anos. Desde então, acompanho o trabalho dela de perto, sempre com muita admiração e respeito”, relembrou o ator para o Famosidades.

“Ela é uma pessoa muito positiva, alegre, com um humor inteligente e espero que ela continue assim para sempre”, desejou Marcelo. Tanto “Chocolate com Pimenta” quanto “Alma Gêmea”, em que Drica viveu Olívia, foram escritas por Walcyr Carrasco. E ele também fez questão de deixar uma mensagem de parabéns e apoio à atriz.

“Drica, você sempre deu certo nas batalhas da arte. E agora demonstra que também é um sucesso nas batalhas da vida”, falou Walcyr. Sobre o clima das gravações com a estrela, o autor foi só elogios: “É maravilhoso trabalhar com a Drica, porque ela entende o personagem em todas suas nuances”.
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário