terça-feira, 26 de maio de 2009

Geral 26/05/2009 04h13min

Doador de órgãos agora tem diploma

Campanha do Foro Central e da OAB estimula a adoção do gesto solidário


O ato é simbólico, mas o debate desencadeado é real. A campanha Doar É Legal, lançada ontem em Porto Alegre, busca captar doadores de órgãos no Estado. Cada pessoa que manifestar sua disposição de doar após a morte órgãos e tecidos recebe um diploma que pretende servir para tenta levar o assunto para dentro de casa.

O cadastramento simbólico pode ser feito até sexta-feira, das 8h30min às 18h30min no saguão do Foro Central de Porto Alegre (Rua Márcio Veras Vidor, 10, bairro Praia de Belas). Ao apresentar um documento de identidade a um servidor do foro, o doador tem seu nome escrito em um diploma criado para a campanha.

A iniciativa é do Foro Central e da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) e Hemocentro.

– Sou doadora porque há muita gente que precisa. Na minha família ninguém nunca precisou, mas ninguém está livre de passar por isso – afirmou a operadora de caixa Vanessa Gonçalves, 24 anos, logo depois de retirar seu diploma no foro.

O presidente da ABTO, Valter Garcia, também coordenador de Transplantes da Santa Casa da Capital, disse que a divulgação da doação de órgãos é sempre significativa para se reduzir a fila de espera por um órgão, que hoje tem quase 3 mil pessoas.
ZERO HORA









Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Um comentário: