quinta-feira, 28 de abril de 2016

ATX-BA - UTILIDADE PUBLICA - MIMPARA QUAL A SITUAÇÃO NO SEU ESTADO?

MIMPARA - Qual a situação da DISTRIBUIÇÃO em seu ESTADO?



Enquanto o Ministério da Saúde não cumpre o prazo legal para disponibilizar os medicamentos já incorporados para o tratamento do Hiperparatireoidismo secundário, conforme portaria n. 48 de 29/ Set/2015, pacientes são submetidos a cirurgias.. Alegando fatores econômicos. Vamos denunciar. ...


 A FENAPAR, tem trabalhado muito junto ao Ministério da Saúde para incorporar os medicamentos para Hiperparatireoidismo. O que temos notado o grande jogo de empurra entre os governos Federais, Estaduais e Municipais, de quem vai adquirir as Novas Tecnologias. Enquanto isso os usuários do SUS, pagam com sofrimento. Vamos fazer uma grande divulgação desses casos e recomendamos que quem tiver passando por casos semelhantes nos comuniquem. Em nosso entendimento o grande responsável é o Ministério da Saúde. Disse a nossa reportagem o Sr. Renato Padilha, presidente da Fenapar - Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil.

Pedimos aos pacientes que forem em suas FARMÁCIAS ESPECIAIS e não receberem o medicamento MIMPARA, que denunciem a FENAPAR, para que a mesma possa cobrar ao MINISTÉRIO DA SAÚDE.

FONTE:http://www.niltondorim.com.br/2016/04/mimpara-qual-situacao-da-distribuicao.html

ATX-BA- CHICOSALLES UM ARTISTA QUE CHAMA ATENÇÃO.

CHICOSALLES, médico veterinário, formado pela UFBA no ano de 1984, mesmo ano que ingressa no serviço publico federal. Filho, esposo, pai e artista plastico, inicia essa nova carreira em 2004 como tratamento para uma depressão.

As cores enraizadas em seu sangue baiano despertam nele novamente, o sentido da vida,tomando forma através dos mosaicos, bonecos, baianas, entre tantas outras fontes de alegria.... 

Algumas de suas obras já circulam em outros continentes e agora pela terceira vez estará presente na  Assembleia Legislativa do Estado da Bahia ( ALBA ), de 02 a 06 de maio de 2016 ,no espaço reservado a amostras culturais, das 08:00 ás 17;00 horas"