quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ATX-BA E EVA - Doação de Órgaõs no Carnaval


 Eva e ATX-BA destacam a doação de órgãos no carnaval
por Banda Eva, terça, 14 de Fevereiro de 2012 às 11:50 ·

DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS - Como acontece todos os anos, o Grupo Eva vai destacar no Carnaval 2012 mais uma campanha educativa. Desta vez o tema abordado será a doação de órgãos e junto com a Associação de Pacientes Transplantados da Bahia - ATX-BA, o Eva vai aproveitar a grandiosidade da festa para esclarecer alguns pontos fundamentais sobre o assunto. A participação da população em prol da doação de órgãos pode melhorar a realidade dos transplantes no País. 
Para se tornar doador não é preciso deixar nada por escrito, nenhum documento. Basta avisar a família, porque é ela quem vai autorizar a remoção dos órgãos no caso de doação após a morte cerebral.  Na Bahia ainda há uma negativa familiar em torno de 60%. 
Conhecendo um pouco da ATX-BA - A Associação de Pacientes Transplantados da Bahia foi fundada em 1999 em Salvador por Márcia Fraga Maia Chaves após seu transplante de rim doado por seu pai aos setenta e cinco anos, realizado no Hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo. A ATX-BA é uma entidade sem fins lucrativos que visa dar orientação e assistência aos seus associados e familiares na reintegração na vida social. A Instituição funciona no Centro Médico do Vale, onde atende os pacientes transplantados e candidatos a transplantes.

 https://www.facebook.com/notes/banda-eva/eva-e-atx-ba-destacam-a-doa%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%B3rg%C3%A3os-no-carnaval/298655436862407?ref=nf

Noticias ATX-BA- CarnaSite

15/02/2012 - 06h50

            Eva faz campanha educativa no Carnaval          

Como acontece todos os anos, o Grupo Eva vai destacar no Carnaval 2012 mais uma campanha educativa.
Desta vez o tema abordado será a doação de órgãos e junto com a Associação de Pacientes Transplantados da Bahia - ATX-BA, o Eva vai aproveitar a grandiosidade da festa para esclarecer alguns pontos fundamentais sobre o assunto. 
A participação da população em prol da doação de órgãos pode melhorar a realidade dos transplantes no País. 
Para se tornar doador não é preciso deixar nada por escrito, nenhum documento. Basta avisar a família, porque é ela quem vai autorizar a remoção dos órgãos no caso de doação após a morte cerebral. Na Bahia ainda há uma negativa familiar em torno de 60%. 
Conhecendo um pouco da ATX-BA - A Associação de Pacientes Transplantados da Bahia foi fundada em 1999 em Salvador por Márcia Fraga Maia Chaves após seu transplante de rim doado por seu pai aos setenta e cinco anos, realizado no Hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo.
A ATX-BA é uma entidade sem fins lucrativos que visa dar orientação e assistência aos seus associados e familiares na reintegração na vida social. A Instituição funciona no Centro Médico do Vale, onde atende os pacientes transplantados e candidatos a transplantes.
 Redação Carnasite
 http://www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=14217