sábado, 21 de agosto de 2010

Portal Fator Brasil

20/08/2010 - 09:45
Roche e Marco Boni promovem campanha de prevenção contra as hepatites virais

Ação ocorre durante a Beauty Fair, maior feira de cosméticos e beleza das Américas.
Durante a Beauty Fair, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa Marco Boni com o apoio da Roche realizará uma campanha contra as hepatites B e C.
A ação de conscientização e orientação é voltada para manicures e pedicures, um dos principais grupos de risco da doença. No stand da empresa, terá um balcão de aconselhamento durante todo o evento e serão realizados dois workshops por dia para falar sobre as formas de contaminação, prevenção e tratamento, além da importância da utilização do kit individual, ou material esterilizado quando forem ao salão de beleza.
Os workshops acontecem sempre em dois horários, das 14h às 15h e das 18h às 19h, e as inscrições serão feitas na hora.
O tema é de extrema relevância, pois estima-se que 5,5 milhões de pessoas em todo país já contraíram as hepatites B e C.
O número por si só já preocupa, mas há um agravante: 95% dessas pessoas desconhecem que estão doentes devido à falta de diagnóstico e a não apresentação de sintomas. A falta de conhecimento contribui para que a doença evolua para um quadro clínico de cirrose e câncer de fígado.
No caso das profissionais de beleza a situação é ainda mais alarmante, pois as manicures e pedicures estão mais propensas ao contágio. Uma das principais vias de contágio da hepatite C e B é através de acidentes com instrumentos contaminados com sangue. Para evitar a contaminação, aconselha-se que as profissionais utilizem luvas e que cada cliente tenha seu kit individual.
Campanha de conscientização contra as hepatites - 6ª Beauty Fair, de 28 a 31 de agosto, sábado das 12h às 20h; domingo, segunda e terça das 10h às 20h, Expo Center Norte – Pavilhão Azul (Setor de Negócios, R 8 – 354) Entrada: R$ 80,00.
Roche - Com sede em Basiléia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC.
Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes.
A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Em 2009, a Roche tinha mais de 80.000 funcionários em todo o mundo, e investiu quase dez bilhões de francos suíços em P&D. O Grupo registrou vendas de 49,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é uma subsidiária integral do Grupo Roche. A Roche tem participação majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. [www.roche.com.br].
Marco Boni - Fundada em 1981 pelos sócios José Marcos Boni Costa e Ebe Boni Costa, a empresa Florence criou a marca Marco Boni, que se consolidou no mercado da beleza por seu perfil empreendedor, inovador e profissional, fruto de mais de vinte e oito anos de experiência. A marca fabrica mais de 700 itens com uma linha completa de artigos de beleza incluindo pentes e escovas de cabelo profissionais, para uso diário e Beauty Care.